Blog

Blog

Acredite se quiser! Correios da Bahia.

Nenhum comentário

No ultimo dia 9 de Janeiro de 2013, eu deveria receber uma encomenda vinda do Rio, com uma pedaleira que o Zé Eduardo, Luthier maravilhoso, residente no momento em Niteri, mandou para meu endereço em Itapuã. O Zé me mandou por Sedex, por saber que eu estaria começando os ensaios pro Carnaval nesses dias.

Desde esse dia o Zé manda emails pra mim perguntando e enviando reclamações feitas ao correio de Niteroi. Primeiro o correio dizia não ter identificado a remessa, depois que a remessa estaria em transito para a Ageência Santa Rosa no Rio, depois para Agência Benfica, e finalmente para a Agência CTE em Salvador. Finalmente no mesmo dia 12 havia chegado na CEE Aeroporto. Minha casa fica perto do Aeroporto, e como era ainda dia 12, achei que afinal ia receber meus pedais. Lêdo engano…

Recebemos email dos correios do Rio informando que houve problema de atrazo e tal,  e 2 telefones para informações em Salvador. Imediatamente eu mandei um email pra eles fazendo minha reclamação. O email voltou. Comecei a ligar incansavelmente para os dois números, um celular que não recebia chamadas, e um fixo que ninguém atendia.

Resolvi desistir do caso, mas o Zé não desistiu e hoje, dia 17/01, me mandou um email com o rastreamento dos correios, onde dizia que meu endereço não foi encontrado. Depois Zé me ligou ainda de manhã dizendo que eles iam tentar de novo.

Estava na praia com a família e na volta resolvi passar na tal agência do Aeroporto. Foi uma visita inacreditável, o lugar fica na área de cargas do Aeroporto, com um balcão e um computador velho que parece uma carroça, com o fio da rede emendado, um telefone fixo quebrado a 2 meses pelo menos, segundo fui informado, um segurança relax e bem humorado, e 5 pessoas que estavam lá tranquilas, a mais de meia hora esperando a única atandente retornar de uma busca de remessa lá dentro, de uma das pessoas presentes. Pelo menos uns 10 minutos até a moça aparecer rindo dizendo não ter encontrdo nada. Perguntei a ela sobre meu caso, mostrando o número do conhecimento, e ela disse que estava sem conexão. Mexeu nos fios e conseguu finalmente me dizer que saiu para entrega. Eu perguntei se poderia fazer alguma coisa pro carteiro encontrar o meu endereço, e falei que recebia todas as minhas contas e demais correspondências no mesmo. Ela disse que ele iria encontrar, que eu ficasse tranquilo. Eram duas da tarde e agora são 15 para as seis, e nada aconteceu.

Cheguei a coclusão de que tudo é uma questão de sorte, nada pode ser feito!

Acredite se quiser!

Dê a sua opinião

%d blogueiros gostam disto: