Release

Release

Primogênito de uma família musical, o músico, compositor e produtor, Luiz Brasil lança seu novo disco solo, “Beira”, que traz ao todo 9 faixas, na sua maioria fruto de safra autoral. Exceto pela regravação de O Ronco da Cuíca (João Bosco e Aldir Blanc), e Farol (Mou Brasil), e parceria na canção Na Espiral (Luiz Brasil/Monica Freire)..

“Beira” é o segundo projeto instrumental solo de Luiz Brasil. “Brasilêru”, lançado em 2005, marcou a estreia do músico, que desde os 17 anos traz em sua bagagem uma rica trajetória.

Desde jovem, Luiz exercita sua veia de maestro entre cordas, metais, madeiras e ritmos. Assim fez no álbum “Nobreza”, em 2006, projeto dividido com a cantora Jussara Silveira, no qual os arranjos acontecem na voz, no violão e no silêncio.

Membro fundador do grupo Mar Revolto, ainda na Bahia, circulou com diversos shows movimentando a cena baiana dos anos 70, Gravou com o Mar Revolto 0 5º disco independente do Brasil, depois veio morar no Rio e tocou com Zezé Mota, daí pra cá foi uma grande sequência. Tem colocado seu trabalho ao longo desses anos em colaboração de:

Gal Costa, Maria Bethânia, Fernanda Abreu, Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Jussara Silbveira, Virgínia Rodrigues, Elza Soares, Roberto Mendes, Simone, Tiganá Santana, Skank, Nando Reis, Cássia Eller, Ivan Lins, Zé Miguel Wisnick, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Ryuichi Sakamoto (melhor CD de MPM em 2003), Luciano Pavaroti, Mayra Andrade, Márcia Castro, Carlos Malta, Antonio Villeroy, Gabriel Pensador, entre outros…

Dentre os arranjos compostos por Luiz Brasil, se destacam canções dos álbuns “Com Você Meu Mundo Ficaria Completo” e “Acústico MTV” (este lhe rendeu um Garmmy Latino e o prémio Multi-Show como Produtor da cantora Cassia Eller.

Luiz também assina os arranjos de “Livros”, Alexandre”, “Não Enche”, gravadas no álbum “Livrode Caetano Veloso, com quem fez parte da banda por 10 anos. Diferentes características artísticas de Luiz Brasil também podem ser observadas em outras trabalhos de Caetano, como nas faixas Na Baixa do Sapateiro (“Livro”) e Cantiga de Boi (“Noites do Norte”).

O Arranjo de cordas de Aquarela do Brasil/Cidade Maravilhosa, cantadas por Daniela Mercury, para a abertura dos Jogos Panamericanos do Rio de Janeiro em 2007.

Produziu a a trilha sonora do filme Ó pai Ó , dirigido por Monique Gardenberg. Recentemente fez parte da trilha sonora do Grupo Corpo.­

 

Faça aqui o download do release completo. Última atualização 10 de julho de 2013.