Blog

Blog

Mar Revolto

Nenhum comentário

O Mar Revolto se ergue em torno da comemoração do CD de 40 anos

Essa foi minha banda dos anos 70. Com esse grupo desbravamos muitos caminhos na Bahia e em todo o Brasil. O Mar Revolto foi protagonista de muitos eventos em primeira mão nessa década.

Hoje estamos juntos de novo, para fazer o registro do que começamos profissionalmente por volta de 1974.  Desse ano até 1980 foram muitas importantes conquistas em nome da música brasileira/baiana.

Acabamos vindo morar no Rio de Janeiro, num sítio no Recreio dos Bandeirantes, próximo ao famoso e antológico sítio dos Novos Baianos. Aliás nossa história se entrelaça com a deles em várias ocasiões. Quando o Mar Revolto mantinha uma casa em 74 no bairro da Boca do Rio, em Salvador, nosso estúdio foi emprestado para os ensaios dos Novos Baianos, para um show que eles tinham vindo fazer na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, se não me engano.

O Mar Revolto, ainda sediado em Salvador, fez tournés para São Paulo e Rio de Janeiro, com sua própria estrutura, quando nessa época não existia ainda um ambiente de grandes produções para muitos artístas. Isso teve um significado e uma abrangência importante no cenário dos anos 70.

Esse pequeno histórico foi apenas para justificar o projeto que está nascendo, do CD comemorativo dos 40 anos do Mar Revolto, que influenciou toda uma geração de músicos baianos e outros tantos espalhados pelo mundo afora.

Dê a sua opinião

%d blogueiros gostam disto: