Blog

Blog

A Bahia é um outro país!

Nenhum comentário

Eu sou baiano com muito orgulho, mas todo ano quando chego aqui na Bahia tenho que aprender tudo de novo.
Os carros, independente da velocidade, só andam na pista esquerda, como a pista da direita em tese é para ser usada pelos ônibus, e esses devido ao peso estragam com rapidez o asfalto, quem quer passar em asfalto ruim? E se vc quiser ultrapassar, eles não deixam, eles nunca vão achar que alguém pode ter mais pressa que eles.
Todos têm telefone celular e telefone fixo, mas você não consegue encontra-las a hora que vc precisa.
Todos têm email e internet, mas ninguém responde ao seu email quando você manda um, talvez algum dia, ou nunca…
Todos são baianos, mas se você os chamar de baiano, eles ficam com raiva, achando que você está gozando.
Você sempre é tratado por um baiano como um velho conhecido, mas se vc tratar ele assim, ele te acha intrometido e espaçoso.
Esse ano de 2009 me ensinou uma coisa a repeito desse assunto.  Descobri que existe um povo mais lento que o baiano, o povo angolano. Mas como sabemos que descendemos de lá, isso não chega a ser surpresa. Os angolanos são legais como os baianos, e mais lentos também. É gente que quando gosta de você, gosta mesmo. Não podemos confundir lentidão com preguiça, porque se ha uma coisa que o baiano não tem é preguiça. O baiano trabalha muito, mais que o carioca e o paulista por exemplo. Esses dois sabem muito mais de seus direitos de trabalhador do que o baiano, que topa qualquer parada de trabalho, em qualquer circunstância.

Outra hora publicarei mais curiosidades como essa aqui.

Feliz Natal a todos!

Dê a sua opinião

%d blogueiros gostam disto: