Discografia

Discografia

barao

Comprar Itunes

Barão Vermelho – 30 anos

  • Lançamento: 2012-12

Vou colocar aqui o texto original tirado do site da Som Livre, e do video no Youtube da música Sorte e Azar, e fazer depois o meu adendo…

A música “Sorte e Azar”é a última parceria inédita entre Cazuza e Frejat. A faixa não entrou para o álbum lançado em 1982, pois o produtor do disco, Ezequiel Neves, tinha superstição com a palavra “azar” e ela acabou ficando esquecida.
Essa gravação foi encontrada quando a banda digitalizava o audio do album, para o relançamento comemorativo de seus 30 anos de formação, e de seu disco de estréia.
A música teve sua base instrumental regravada pelos Barões originais. O único registro de 1982 é a voz do Cazuza, que integrou a banda até 1985, quando partiu para carreira solo. Sorte e Azar é um verdadeiro presente para os fãs do Barão Vermelho e do Cazuza.

…Minha relação com o Barão Vermelho vem de longa data.  O Mar Revolto, banda baiana da qual fiz parte, e que se estabeleceu no Rio um pouco antes de 1982, por diversas vezes esses dois grupos estiveram juntos em algumas situações, e ficamos amigos desde então.
Daí se explica que o Barão com todo o cuidado com essa relíquia que é “Sorte e Azar”, com a voz original do Cazuza, tenha confiado a mim, fazer um arranjo de cordas para esse registro histórico. E esse cuidado com a integridade do som ficou nítida no encontro que tivemos para falar dessa gravação. Sou amigo e fã até hoje.
Essa história tem toda relação com meu momento, que venho a um ano encontrando justamente, a formação original do Mar Revolto, apenas sem nosso percussionista Vicente, que está em outro lugar agora, provavelmente fazendo um som com o Cazuza, para fazer nosso disco comemorativo de 40 anos da banda.

  1. 1

    Sorte e Azar

    Sorte e Azar